publicações

Índice PIR – Dissimulação

Na pandemia, profissionais mentem menos: é isso que o que mostra a pesquisa Índice PIR de 2021. Baixe gratuitamente!

A pesquisa tem como objetivo compreender o nível de dissimulação dos indivíduos nas organizações quando se deparam com dilemas éticos. Será que os profissionais são transparentes ao responderem sobre dilemas éticos nas organizações?

Considerando que em um pesquisa de opinião possa existir omissão ou dissimulação da real percepção dos pesquisados por diversos motivos, a hipocrisia, uma vez que a pesquisa trata de aspectos éticos, deve ser considerada. 

Sobre a pesquisa

A pesquisa analisada trata de amostra não probabilística por conveniência, realizada durante o ano de 2019, com funcionários e candidatos de 38 empresas privadas situadas no Brasil. Realizando o teste de normalidade de Anderson-Darling, considerando nível de confiança de 95%, e trabalhando com uma proporção de 0,005, uma vez que a verdadeira proporção (p) é desconhecida, o número final de indivíduos pesquisados totalizou 2.104.

Para melhor compreensão do risco comportamental diante do cenário de pandemia da Covid-19, a pesquisa analisou respostas de 1.226 profissionais respondentes de 26 organizações, entre os meses de abril a dezembro de 2020

publicações relacionadas que podem te

interessar

Índice PIR 2021 – Desvios Corporativos

Índice PIR 2021 | Ética na Pandemia – Assédio

A vida após a fraude

As relações humanas no mundo corporativo e a importância da antecipação de crises

Doce Ilusão | Sementes do Risco 1

Índice PIR – Demonstrações Fraudulentas

interesse em cursos das

TRILHAS

interesse em cursos

in company

interesse em

treinamentos

interesse em

palestras