publicações

Índice PIR – Vazamento de informações

Baixe gratuitamente a pesquisa sobre vazamento de informações nas organizações.

O vazamento de informações é a exposição intencional de dados que não deveriam ser públicos ou abertos a determinado receptor em troca de algum benefício ou prejuízo da organização. 

A presente pesquisa buscou entender qual a porcentagem de profissionais brasileiros que vazam informações das organizações que trabalham e alguns motivos sobre tal prática. A precisão do material é de 82%.

Sobre a pesquisa

Todos os dados da pesquisa foram coletados por meio da Ferramenta PIR – Potencial de Integridade Resiliente, que visa compreender o posicionamento do participante em suas atividades profissionais frente a situações éticas ambíguas, resultando em: quanto maior for a resiliência de integridade da pessoa, ou seja, a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas, menor será a manifestação de comportamentos antiéticos

A pesquisa analisada trata de amostra não probabilística por conveniência, realizada durante o ano de 2017, com funcionários e candidatos de 24 empresas privadas situadas no Brasil. Realizando o teste de normalidade de Anderson-Darling, considerando nível de confiança de 95%, e trabalhando com uma proporção de 0,005, uma vez que a verdadeira proporção (p) é desconhecida, o número final de indivíduos pesquisados totalizou 2.435.

publicações relacionadas que podem te

interessar

Índice PIR 2021 – Desvios Corporativos

Índice PIR 2021 | Ética na Pandemia – Assédio

A vida após a fraude

As relações humanas no mundo corporativo e a importância da antecipação de crises

Doce Ilusão | Sementes do Risco 1

Índice PIR – Demonstrações Fraudulentas

interesse em cursos das

TRILHAS

interesse em cursos

in company

interesse em

treinamentos

interesse em

palestras