O vazamento de informações é a exposição intencional de dados que não deveriam ser públicos ou abertos a determinado receptor em troca de algum benefício ou prejuízo da organização.
A presente pesquisa buscou entender qual a porcentagem de profissionais brasileiros que vazam informações das organizações que trabalham e alguns motivos sobre tal prática. A precisão do material é de 82%.
Sobre a pesquisa
Todos os dados da pesquisa foram coletados por meio da Ferramenta PIR – Potencial de Integridade Resiliente, que visa compreender o posicionamento do participante em suas atividades profissionais frente a situações éticas ambíguas, resultando em: quanto maior for a resiliência de integridade da pessoa, ou seja, a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas, menor será a manifestação de comportamentos antiéticos
A pesquisa analisada trata de amostra não probabilística por conveniência, realizada durante o ano de 2017, com funcionários e candidatos de 24 empresas privadas situadas no Brasil. Realizando o teste de normalidade de Anderson-Darling, considerando nível de confiança de 95%, e trabalhando com uma proporção de 0,005, uma vez que a verdadeira proporção (p) é desconhecida, o número final de indivíduos pesquisados totalizou 2.435.