publicações

Índice PIR – Demonstrações Fraudulentas

Os profissionais brasileiros estão vazando mais informações confidenciais de suas organizações durante a pandemia? Baixe gratuitamente!

Demonstrações Fraudulentas são relatórios adulterados, como a superavaliação ou subavaliação de ativos, receitas e despesas com o intuito de “maquiar” os números para obter alguma vantagem e divulgações impróprias.

Devido à abrangência do tema, a presente pesquisa focou nas seguintes categorias de demonstrações fraudulentas: manipulação de resultados, vazamento de informações e manipulação de inventários. 

Descubra se os profissionais brasileiros estão vazando mais informações confidenciais de suas organizações durante a pandemia. 

Sobre a pesquisa

Todos os dados da pesquisa foram coletados por meio da Ferramenta PIR – Potencial de Integridade Resiliente, que visa compreender o posicionamento do participante em suas atividades profissionais frente a situações éticas ambíguas, resultando em: quanto maior for a resiliência de integridade da pessoa, ou seja, a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas, menor será a manifestação de comportamentos antiéticos.

A pesquisa analisada trata de amostra não probabilística por conveniência, de natureza longitudinal, utilizando diferentes variáveis ao longo de dois períodos: antes (janeiro a dezembro de 2017) e ao longo da pandemia de Covid-19 (abril de 2020 a junho de 2021).

publicações relacionadas que podem te

interessar

Índice PIR 2021 – Desvios Corporativos

Índice PIR 2021 | Ética na Pandemia – Assédio

A vida após a fraude

As relações humanas no mundo corporativo e a importância da antecipação de crises

Doce Ilusão | Sementes do Risco 1

Índice PIR 2019 – Apropriação Indevida

interesse em cursos das

TRILHAS

interesse em cursos

in company

interesse em

treinamentos

interesse em

palestras