publicações

Doce Ilusão | Sementes do Risco 1

Inspirado em casos reais de assediadores e fraudadores confessos.

O que leva alguém a se arriscar no submundo da fraude, da corrupção e do assédio e a abrir mão de princípios tão caros como reputação e honestidade? Não existe uma resposta única. Entrar nos meandros da mente humana é tarefa desafiadora e espinhosa.

Cinco escritores, depois de ouvirem relatos reais de fraudadores confessos, que foram confrontados por especialistas do Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental – IPRC Brasil, decidiram se embrenhar por esse labirinto para produzir uma obra repleta de emoção e descobertas desconcertantes e ao mesmo tempo reveladoras.

O livro conta a história de Eduardo, um homem inteligente e simpático, mas cuja a vaidade e arrogância acabam levando a melhor em suas escolhas, como uma fraude que causou um prejuízo de mais de 4 milhões de reais, Esmeraldina, possessiva, causou a morte de um membro da família em que trabalhava, Virgínia, especialista em prevenção a fraude, uma executiva com uma carreira brilhante onde suas fraudes geraram um prejuízo de 450 mil reais para a empresa, Sérgio, vive de recordar-se dos bons momentos do passado onde sua inação gerou um prejuízo de 1 milhão de reais, Vania, uma mãe solo que se viu em extrema pressão a ponto de leva-la a cometer desvio dentro da empresa.

Doce ilusão, o primeiro livro da trilogia Sementes do Risco, vai prender sua atenção do começo ao fim

publicações relacionadas que podem te

interessar

Liderança ou Assédio?

Índice PIR 2021 – Desvios Corporativos

Índice PIR 2021 | Ética na Pandemia – Assédio

A vida após a fraude

As relações humanas no mundo corporativo e a importância da antecipação de crises

Índice PIR – Demonstrações Fraudulentas

interesse em cursos das

TRILHAS

interesse em cursos

in company

interesse em

treinamentos

interesse em

palestras