Mais do que saber o quê,

nosso Núcleo de Pesquisas busca entender, de maneira empírica, como as decisões são tomadas desde o início do raciocínio até a aplicação final da ideia, refazendo os caminhos que levaram pessoas a assumirem riscos que impactaram diretamente a si e ao meio onde estão inseridas

O ambiente perfeito para a produção de pesquisas sobre os mais variados temas que envolvem as causas e consequências do risco comportamental

FRAUDADOR – o núcleo de pesquisa sobre o FRAUDADOR busca promover a compreensão da dinâmica e da lógica cognitiva de quem comete uma fraude, identificando os ativadores desse comportamento dentro das organizações

FRAUDADOR DIGITAL – o núcleo de pesquisa sobre o FRAUDADOR DIGITAL busca compreender o modus operandi de quem comete uma fraude cibernética ao mesmo tempo em que identifica e classifica suas diferenças frente ao fraudador ocupacional

ASSEDIADOR – o núcleo de pesquisa sobre o ASSEDIADOR busca compreender sua formação, caracterização, formas de atuação e possíveis consequências de seus atos dentro da organização

VITIMOLOGIA – o núcleo de pesquisa sobre VITIMOLOGIA trabalha em duas frentes: quando o risco identificado é uma fraude, o foco é a organização, com suas fragilidades e potenciais ativadores de comportamentos fraudulentos; quando o risco identificado é um assédio, o foco é o(a) assediado(a) e o conseguinte suporte necessário após a ocorrência

ENTREVISTA INVESTIGATIVA – o laboratório de pesquisa sobre ENTREVISTA INVESTIGATIVA tem como objetivo estudar as formas de aprimoramento das técnicas de entrevista como ferramenta de apuração de fraude e/ou assédio, processos seletivos e levantamento de informações

COMPLIANCE BEHAVIOR – o laboratório de pesquisa sobre COMPLIANCE BEHAVIOR busca estudar e desenvolver formas de reforço do comportamento ético dentro das organizações, criando mecanismos para medir e avaliar tal comportamento

DETECÇÃO DE MENTIRAS – o laboratório de pesquisa sobre DETECÇÃO DE MENTIRAS tem como objetivo testar e validar ferramentas de detecção de mentiras para que se possa desenvolver e aprimorar técnicas para a obtenção de informações

CULTURA DE COMPLIANCE – o laboratório de pesquisa sobre CULTURA DE COMPLIANCE busca criar e aprimorar indicadores comparativos entre organizações e ferramentas de gestão de crises e capital reputacional

Saiba como ser um(a) pesquisador(a) no IPRC

clique aqui

Saiba como a sua empresa pode patrocinar ou encomendar uma pesquisa

clique aqui

Veja o que já foi produzido

clique aqui