IPRC Brasil - Cursos para você ser um especialista em risco comportamental

cursos

Gestão de Crise e capital reputacional

Aprenda a desenvolver a cultura ética de uma organização com base na compreensão e na empatia, para selecionar bem os candidatos e mitigar riscos.

Marcos Rocha

Professor IBMEC, Belas Artes, FECAP e Anhembi Morumbi
SOBRE

Certificado

100% Online

em 12x R$ 118,25,00
ou R$1200,00 à vista

Compartilhe:

100% EAD

A distância, como você nunca viu. Acesse durante 6 meses, em qualquer dia, a qualquer hora e de onde quiser.

CONTEÚDO DISRUPTIVO

Dramatizações de entrevistas reais, exercícios práticos, e-books, leituras complementares e ferramentas.

20h DE DURAÇÃO

Cursos com 20h de duração cada, divididos em 3 módulos: Introdutório, Aprofundamento e Domínio prático.

CERTIFICADO

Ao completar o curso ou a trilha, você irá receber um certificado nominal digital do IPRC Brasil

O curso GESTÃO DE CRISE E CAPITAL REPUTACIONAL faz parte da trilha de especialização em Compliance Cultural para formação de uma nova classe de profissionais especializados em Risco Comportamental.

Nos unimos a um estúdio de cinema e utilizando tecnologias audiovisuais modernas, montamos um curso com um conteúdo profundo e com base em ciência e situações reais do universo corporativo que supera em qualidade e de forma disruptiva os modelos atuais de ensino a distância.

Toda a experiência que adquirimos ao longo das mais de 4300 entrevistas (de fraude, assédio e processo seletivo), formando mais de 500 entrevistadores em cursos presenciais no Brasil e internacionalmente, nos possibilitou criar um conteúdo programático prático e dinâmico.

A metodologia apresentada no curso tem como pilar um dos princípios do IPRC Brasil: a empatia, pois acreditamos que é necessária a compreensão das causas dos Riscos Comportamentais para o desenvolvimento de uma cultura de compliance ética e efetiva dentro das organizações.

INTRODUTÓRIO

AULA 1 - Sementes do Risco

Semente do risco - Vânia (Dramatização)

Pentágono da Fraude (Ferramenta)

Análise comportamental Vânia (Exercício)

Análise comportamental Vânia - Solução da Casa (Vídeo-Aula)

AULA 2 - Introdução à Gestão de Crise

Apresentação Prof Marcos Rocha (Vídeo-Aula)

A gestão de crise nos tempos atuais (Vídeo-Aula)

Gestão de Marcas (Leitura obrigatória)

AULA 3 - Gestão da Marca

Gestão de marca na crise (Vídeo-Aula)

Identidade de marca, gestão e comunicação (Leitura complementar)

AULA 4 - Comunicação Corporativa

Comunicação e gestão de crise (Vídeo-Aula)

Comunicação Corporativa (Leitura complementar).

AULA 5 - Marketing e Gestão de Crise 

Marketing nos tempos atuais (Vídeo-Aula)

Miopia em Marketing (Leitura complementar)

APROFUNDAMENTO

AULA 6 - Gestão de Crise

Na prática: O estrelinha (Vídeo-Aula)

Na prática: O estrelinha (Exercício)

Na prática: O estrelinha - Solução da casa (Vídeo-Aula)

Na prática: Gestão de Tragédias (Vídeo-Aula)

Na prática: Gestão de Tragédias (Exercício)

Na prática: Gestão de Tragédias - Solução da casa (Vídeo-Aula)

AULA 7 - Analisando a Crise

Desmistificando a crise (Vídeo-Aula)

Na prática: O acidente da Petrobrás (Vídeo-Aula)

Na prática: O acidente da Petrobrás - Exercício (Vídeo-Aula)

Na prática: O acidente da Petrobrás - (Exercício)

Na prática: O acidente da Petrobrás - Solução da casa (Vídeo-Aula)

Tipos de Crise organizacional (Vídeo-Aula)

AULA 8 - Sabotagem: uma crise ética

Compliance on demand - o que você faria? (Vídeo-Aula)

O que você faria nessa situação? (Exercício)

Finais Compliance on Demand (Vídeo-Aula)

Reflexões sobre o tema (Vídeo-Aula)

AULA 9 - Prevenção de crise

Principais áreas de crise (Vídeo-Aula)

Comportamento anti-crise (Vídeo-Aula)

Comportamento preventivo na crise (Vídeo-Aula)

AULA 10 - Gerenciamento de crise

Etapas de gerenciamento de crise (Vídeo-Aula)

Teste de gestão de crise (Ferramenta)

Identificação do Risco (Aula do curso: Mapeamento de risco comportamental) (Vídeo-Aula)

Comunicação de crise (Vídeo-Aula)

DOMÍNIO PRÁTICO

Para não darmos um spoiler gigante aqui, não vamos detalhar o conteúdo. Mas esse módulo final contém: ESTUDOS DE CASO, DRAMATIZAÇÕES e VÍDEO-AULAS

DEPOIMENTOS DE

alunos

Dimas Jose

Foi uma experiência interessante. Às veze pequenos detalhes no comportamento podem passar despercebidos e gerar situações que não eram intencionais.

Ana Nery

O treinamento mostrou através de exemplos do dia a dia o que realmente vem acontecendo em nossas rotinas de tele trabalho e que a ética deverá estar presente nesses ambientes também.

Daniel Luiz

Analista de Compliance
O treinamento tem sido considerado excelente, a estratégia que colocamos de aplicar o treinamento EAD na própria plataforma da empresa tem gerado feedbacks muitos positivos, nosso maior percentual de adesão do treinamento é de 72% no tema de “Ambiente Tóxico” e 62% no tema de “Assédio Moral”, os colaboradores destacam positivamente os temas, o treinamento tem agregado um papel bem positivo na construção e evolução do programa de compliance.

Karine Alves Dos Santos

Analista de Investigação
Agradeço ao envolvidos , o curso é excelente e sem dúvidas me ensinou a aperfeiçoar a minha visão estratégica para os relatos de vitimas e agressores.

Ana Salgueirinho

A experiência tem sido muito boa, realmente é uma troca de aprendizado e o Renato traz muitos exemplos de casos já vividos por ele, o que faz clarear o entendimento da teoria aplicada a prática, bem como exemplos de situações que podemos evitar ou como agir caso aconteçam. Para mim tem sido bem rico e inclusive a gente em discussões dos casos e nas apurações já tem aplicado conceitos ou pensado em formas diferentes de apurar baseado nos conceitos trazidos no curso.

Gabrielle Maciel

Analista Sênior Ouvidoria
Gostei bastante do curso e achei ótimo o conteúdo disponibilizado no EAD e o dinamismo do professor e sua metodologia aplicada nas aulas presenciais. Foi interessante saber mais sobre o comportamento humano e os métodos para identificar o Fraudador e assediador. Essa jornada de conhecimento está sendo muito gratificante.

Tales Careiro da Silva Peixoto

Senior Corporate Security Analyst
A dinâmica de aulas à distância e encontros online para troca de experiências foi excelente e trouxe grande aprendizado em pouco tempo.Mario e Renato, vocês realmente estão de parabéns por transformar um assunto tão pesado e sensível em algo simples e humano. Obrigado!

Gabriel Henrique

Coordenador de Compliance
Utilizo bastante o livro como guia em minhas demandas! Venho obtendo excelentes indicadores nas entrevistas investigativas por seguir as metodologias, entregando os resultados necessários à empresa, e principalmente: valorizando o ser humano e fortalecendo os princípios corporativos. Mario e Renato, vocês realmente estão de parabéns por transformar um assunto tão pesado e sensível em algo simples e humano. Obrigado!

Caio Fiche

Coordenador de Compliance
RECOMENDO! Tive a oportunidade não só de fazer uma capacitação presencial com o Mario Junior, mas também de acompanhá-lo em ação durante investigações internas. Profissional admirável, com técnicas de entrevistas modernas, seguras, eficazes e, acima de tudo, respeitando o ser humano.

David Rodrigues

Prevenção e Fraude | Investigação Corporativa
Essa é oportunidade para se tornar um entrevistador forense. Sabe qual é o diferencial? O diferencial são os que fazem a diferença!!! Mario Junior e Renato Santos estão entre os melhores profissionais do ramo no mundo! Esse é o grande diferencial. IPRC Brasil Recomendo!!!!

CURSOS relacionados que podem te

interessar

Ferramentas de Detecção de Mentira

Conheça os princípios científicos que auxiliam a detecção de mentiras por meio da leitura de linguagem verbal e corporal e aprenda como obter informações.

Gestão de Pessoas Pós-crise Reputacional

EM BREVE

Comportamento do Fraudador

Compreenda a dimensão humana do risco nas organizações a partir de uma abordagem prática e realista.

Programa de Compliance para Pessoas

Aprenda a desenvolver sua área de Compliance sob a ótica da dimensão humana do risco para mitigar riscos e gerar impactos positivos à organização.

Comportamento Digital Preventivo

Saiba como planejar estratégias de governança de tecnologia e proteção de dados para a implantação de sistemas de segurança da informação.

Estratégia de Apuração de Fraude

Tendo o ser humano como ponto de partida, esta especialização busca não apenas compreender, mas predizer riscos comportamentais.

IPRC BRASIL

interesse em cursos das

TRILHAS

interesse em cursos

in company

interesse em

treinamentos

interesse em

palestras