cursos

Entrevista Comportamental

Saiba quais são e como aplicar técnicas de condução de entrevistas comportamentais e aprofunde seu know-how sobre as melhores metodologias do mercado.

Mario Junior, CFI

Professor na FIA, IBMEC, FESP, Trevisan, UFSCAR, Universidade Católica de Joinville, PUC.
SOBRE

Duração de 20h

Certificado

100% Online

em 12x R$ 118,25,00
ou R$1200,00 à vista

Compartilhe:

100% EAD

A distância, como você nunca viu. Acesse durante 6 meses, em qualquer dia, a qualquer hora e de onde quiser.

CONTEÚDO DISRUPTIVO

Dramatizações de entrevistas reais, exercícios práticos, e-books, leituras complementares e ferramentas.

20h DE DURAÇÃO

Cursos com 20h de duração cada, divididos em 3 módulos: Introdutório, Aprofundamento e Domínio prático.

CERTIFICADO

Ao completar o curso ou a trilha, você irá receber um certificado nominal digital do IPRC Brasil

"Aprenda o primeiro passo da metodologia que me tornou um dos maiores entrevistadores forense do Mundo, de forma prática e simplificada" Mario Junior

Transforme-se em um entrevistador de alto desempenho, com a metodologia que obtém a verdade em 72% dos casos. Faça parte da classe de entrevistadores formados pelo IPRC Brasil.

O curso ENTREVISTA COMPORTAMENTAL faz parte da trilha de especialização de Técnicas de Entrevista para formação de uma nova classe de profissionais especializados em Risco Comportamental.

Nos unimos a um estúdio de cinema e utilizando tecnologias audiovisuais modernas, montamos um curso com um conteúdo profundo e com base em ciência e situações reais do universo corporativo que supera em qualidade e de forma disruptiva os modelos atuais de ensino a distância.

Toda a experiência que adquirimos ao longo das mais de 4300 entrevistas (de fraude, assédio e processo seletivo), formando mais de 500 entrevistadores em cursos presenciais no Brasil e internacionalmente, nos possibilitou criar um conteúdo programático prático e dinâmico.

Tendo em vista uma contratação de um profissional para uma empresa ou uma apuração, seja ela de fraude ou assédio, sabemos que executar uma entrevista sem uma metodologia vai te gerar problemas.

Além da falta de credibilidade do entrevistador devido a baixa efetividade na obtenção da verdade, os riscos de uma entrevista mal conduzida podem impactar tanto no sucesso do profissional enquanto entrevistador, como financeiramente, caso o entrevistado resolva abrir um processo judicial contra o mesmo.

O curso de Entrevista Comportamental do IPRC Brasil é a primeira etapa dentro da metodologia da Entrevista Investigativa Moderna, essencial para se obter a verdade com ética e respeitando a dignidade do entrevistado.

A metodologia passada no curso tem como pilar um dos princípios do IPRC Brasil: a empatia, pois acreditamos que é necessária a compreensão das causas dos Riscos Comportamentais para o desenvolvimento de uma classe de entrevistadores mais eficientes e éticos.

INTRODUTÓRIO

AULA 1 - Sementes do Risco

A gente entende, Ulisses. Mas... será que justifica? (Dramatização)

Pentágono da Fraude (E-book)

Qual sua visão sobre o comportamento de Ulisses? (Exercício)

A empatia gera confiança e confiança diminui a resistência (Análise comportamental)

AULA 2 - Posso falar?

Introdução à Entrevista (Vídeo-Aula)

AULA 3 - Aquecimento

O Waze da entrevista (Vídeo-Aula)

Entrevista Exploratória (E-book)

AULA 4 - Quando todo cuidado é pouco

O que, onde, por que, quem, quando, como e quanto custa (Vídeo-Aula)

Moeda de troca? (Vídeo-Aula)

AULA 5 - Muito prazer! Será mesmo?

Que estou fazendo aqui? (Dramatização)

Não vou falar nada (Dramatização)

Qual seria a sua atitude como entrevistador? (Exercício)

Eu não sou bobo! (Dramatização)

Qual seria a sua atitude como entrevistador? (Exercício)

Não vai ser bom pra mim (Dramatização)

Qual seria a sua atitude como entrevistador? (Exercício)

Cada entrevista é uma entrevista, cada pessoa é uma pessoa (Vídeo-Aula)

AULA 6 - Resumo

Resumo do Introdutório (E-book)

APROFUNDAMENTO

AULA 7 - O entrevistado teve a oportunidade de falar a respeito?

O entrevistado e a confidencialidade, transparência e a livre espontânea vontade (Vídeo-Aula)

O entrevistado e a confidencialidade, transparência e a livre espontânea vontade (Vídeo-Aula)

Cada tipo de pergunta traz um resultado maior ou menor (Vídeo-Aula)

Cada tipo de pergunta traz um resultado maior ou menor (Vídeo-Aula)

Cada tipo de pergunta traz um resultado maior ou menor (Vídeo-Aula)

Caso do Maníaco de Guarulhos (Estudo de caso)

Como interpretar duas versões diferentes do mesmo fato? (Vídeo-Aula)

Qual a sua opinião? (Vídeo-Aula)

Se você deseja saber, saiba perguntar (Vídeo-Aula)

80% da comunicação (Vídeo-Aula)

AULA 8 - A escolha do melhor caminho levará ao lugar desejado

Entrevista de suspeitos: não escolha a ordem deles na moeda: “cara ou coroa” (Vídeo-Aula)

O caso da Construtora (Estudo de caso)

O que você faria? (Exercício)

Informação vazada, entrevista prejudicada (Vídeo-Aula)

AULA 9 - Entrevista é uma colcha de retalhos que vão se unindo e definindo o perfil do suspeito

O ambiente é tudo (Vídeo-Aula)

O inesperado tem que ser esperado (Dramatização)

Como você reagiria? (Exercício)

Aprendendo a dizer não (Vídeo-Aula)

AULA 10 - Fazer ou não fazer. Eis a questão?

Em que momento o “não deve” é bem-vindo? (Vídeo-Aula)

Tempo é uma questão de prioridade? (Dramatização)

Qual atitude você tomaria? (Exercício)

A entrevista não é uma ciência exata (Vídeo-Aula)

AULA 11 - O que será que há do outro lado da linha?

Entrevista eficaz é a famosa “é preciso ver parar crer”. Essa coisa de telefone… (Vídeo-Aula)

O meu entrevistado respondeu a minha pergunta? (Vídeo-Aula)

Vem com a gente (Vídeo-Aula)

O telefone toca e vem a pergunta: eu posso fazer uma denúncia? (Estudo de caso)

Empatia não é concordar com o que o outro diz (Exercício)

Viu como avaliar não é pra qualquer um? (Vídeo-Aula)

Aqui se discute código de ética e não código do direito do consumidor (Leitura complementar)

AULA 12 - O grau de seriedade da avaliação justa

Cada tipo de situação requer um tipo de análise diferente (Vídeo-Aula)

Potencial de Integridade Resiliente (Ferramente PIR)

Modelo de Questionário Customizado – Conflitos de Interesses (Ferramenta)

Modelo de Questionário Customizado – Desvio de Mercadorias (Ferramenta)

Modelo de Questionário Customizado - Corrupção (Ferramenta)

Modelo de Questionário Customizado – Vazamento de Informações (Ferramenta)

Modelo de Questionário Customizado – Manipulação de Resultados (Ferramenta)

Modelo de Questionário Customizado – Fraude em Pagamento (Ferramenta)

Modelo de Questionário Customizado – Comportamento Inadequado (Ferramenta)

AULA 13 - Teoria é teoria, mas na prática a situação é outra

Quando o Conflito de Interesse não traz conflito algum para o causador dele (Estudo de caso)

Está pronto para elaborar o seu primeiro questionário? (Exercício)

A importância da correta informação (Vídeo-Aula)

Eu posso responder em casa? diz o entrevistado (Dramatização)

E agora, entrevistador? (Exercício)

O importante é saber sair de uma saia justa (Vídeo-Aula)

AULA 14 - Resumo

Resumo do Aprofundamento (E-book)

DOMÍNIO PRÁTICO

Para não darmos um spoiler gigante aqui, não vamos detalhar o conteúdo. Mas esse módulo final contém: ESTUDOS DE CASO, DRAMATIZAÇÕES e VÍDEO-AULAS

DEPOIMENTOS DE

alunos

Dimas Jose

Foi uma experiência interessante. Às veze pequenos detalhes no comportamento podem passar despercebidos e gerar situações que não eram intencionais.

Ana Nery

O treinamento mostrou através de exemplos do dia a dia o que realmente vem acontecendo em nossas rotinas de tele trabalho e que a ética deverá estar presente nesses ambientes também.

Daniel Luiz

Analista de Compliance
O treinamento tem sido considerado excelente, a estratégia que colocamos de aplicar o treinamento EAD na própria plataforma da empresa tem gerado feedbacks muitos positivos, nosso maior percentual de adesão do treinamento é de 72% no tema de “Ambiente Tóxico” e 62% no tema de “Assédio Moral”, os colaboradores destacam positivamente os temas, o treinamento tem agregado um papel bem positivo na construção e evolução do programa de compliance.

Karine Alves Dos Santos

Analista de Investigação
Agradeço ao envolvidos , o curso é excelente e sem dúvidas me ensinou a aperfeiçoar a minha visão estratégica para os relatos de vitimas e agressores.

Ana Salgueirinho

A experiência tem sido muito boa, realmente é uma troca de aprendizado e o Renato traz muitos exemplos de casos já vividos por ele, o que faz clarear o entendimento da teoria aplicada a prática, bem como exemplos de situações que podemos evitar ou como agir caso aconteçam. Para mim tem sido bem rico e inclusive a gente em discussões dos casos e nas apurações já tem aplicado conceitos ou pensado em formas diferentes de apurar baseado nos conceitos trazidos no curso.

Gabrielle Maciel

Analista Sênior Ouvidoria
Gostei bastante do curso e achei ótimo o conteúdo disponibilizado no EAD e o dinamismo do professor e sua metodologia aplicada nas aulas presenciais. Foi interessante saber mais sobre o comportamento humano e os métodos para identificar o Fraudador e assediador. Essa jornada de conhecimento está sendo muito gratificante.

Tales Careiro da Silva Peixoto

Senior Corporate Security Analyst
A dinâmica de aulas à distância e encontros online para troca de experiências foi excelente e trouxe grande aprendizado em pouco tempo.Mario e Renato, vocês realmente estão de parabéns por transformar um assunto tão pesado e sensível em algo simples e humano. Obrigado!

Gabriel Henrique

Coordenador de Compliance
Utilizo bastante o livro como guia em minhas demandas! Venho obtendo excelentes indicadores nas entrevistas investigativas por seguir as metodologias, entregando os resultados necessários à empresa, e principalmente: valorizando o ser humano e fortalecendo os princípios corporativos. Mario e Renato, vocês realmente estão de parabéns por transformar um assunto tão pesado e sensível em algo simples e humano. Obrigado!

Caio Fiche

Coordenador de Compliance
RECOMENDO! Tive a oportunidade não só de fazer uma capacitação presencial com o Mario Junior, mas também de acompanhá-lo em ação durante investigações internas. Profissional admirável, com técnicas de entrevistas modernas, seguras, eficazes e, acima de tudo, respeitando o ser humano.

David Rodrigues

Prevenção e Fraude | Investigação Corporativa
Essa é oportunidade para se tornar um entrevistador forense. Sabe qual é o diferencial? O diferencial são os que fazem a diferença!!! Mario Junior e Renato Santos estão entre os melhores profissionais do ramo no mundo! Esse é o grande diferencial. IPRC Brasil Recomendo!!!!

CURSOS relacionados que podem te

interessar

Comportamento Digital Preventivo

Saiba como planejar estratégias de governança de tecnologia e proteção de dados para a implantação de sistemas de segurança da informação.

Inteligência Artificial e Big Data na Fraude

Conheça as ferramentas de análise de dados e inteligência artificial que podem te ajudar a prevenir e investigar fraudes.

Compliance no processo seletivo

Aprenda a desenvolver a cultura ética de uma organização com base na compreensão e na empatia, para selecionar bem os candidatos e mitigar riscos.

Estratégia de Apuração de Fraude

Tendo o ser humano como ponto de partida, esta especialização busca não apenas compreender, mas predizer riscos comportamentais.

Linguística Forense

Saiba quais são os fundamentos envolvidos no uso da linguística forense na hora de iniciar, acompanhar e/ou concluir investigações corporativas, desde a análise de uma denúncia.

Entrevista Investigativa Moderna

Saiba quais são as características e responsabilidades de um entrevistador forense, assim como os caminhos para se chegar à confissão.

IPRC BRASIL

interesse em cursos das

TRILHAS

interesse em cursos

in company

interesse em

treinamentos

interesse em

palestras