Compartilhe:
A distância, como você nunca viu. Acesse durante 6 meses, em qualquer dia, a qualquer hora e de onde quiser.
Dramatizações de entrevistas reais, exercícios práticos, e-books, leituras complementares e ferramentas.
Cursos com 20h de duração cada, divididos em 3 módulos: Introdutório, Aprofundamento e Domínio prático.
Ao completar o curso ou a trilha, você irá receber um certificado nominal digital do IPRC Brasil
O curso GESTÃO DE CRISE E CAPITAL REPUTACIONAL faz parte da trilha de especialização em Compliance Cultural para formação de uma nova classe de profissionais especializados em Risco Comportamental.
Nos unimos a um estúdio de cinema e utilizando tecnologias audiovisuais modernas, montamos um curso com um conteúdo profundo e com base em ciência e situações reais do universo corporativo que supera em qualidade e de forma disruptiva os modelos atuais de ensino a distância.
Toda a experiência que adquirimos ao longo das mais de 4300 entrevistas (de fraude, assédio e processo seletivo), formando mais de 500 entrevistadores em cursos presenciais no Brasil e internacionalmente, nos possibilitou criar um conteúdo programático prático e dinâmico.
A metodologia apresentada no curso tem como pilar um dos princípios do IPRC Brasil: a empatia, pois acreditamos que é necessária a compreensão das causas dos Riscos Comportamentais para o desenvolvimento de uma cultura de compliance ética e efetiva dentro das organizações.
INTRODUTÓRIO
AULA 1 – Sementes do Risco
Semente do risco – Vânia (Dramatização)
Pentágono da Fraude (Ferramenta)
Análise comportamental Vânia (Exercício)
Análise comportamental Vânia – Solução da Casa (Vídeo-Aula)
AULA 2 – Introdução à Gestão de Crise
Apresentação Prof Marcos Rocha (Vídeo-Aula)
A gestão de crise nos tempos atuais (Vídeo-Aula)
Gestão de Marcas (Leitura obrigatória)
AULA 3 – Gestão da Marca
Gestão de marca na crise (Vídeo-Aula)
Identidade de marca, gestão e comunicação (Leitura complementar)
AULA 4 – Comunicação Corporativa
Comunicação e gestão de crise (Vídeo-Aula)
Comunicação Corporativa (Leitura complementar).
AULA 5 – Marketing e Gestão de Crise
Marketing nos tempos atuais (Vídeo-Aula)
Miopia em Marketing (Leitura complementar)
APROFUNDAMENTO
AULA 6 – Gestão de Crise
Na prática: O estrelinha (Vídeo-Aula)
Na prática: O estrelinha (Exercício)
Na prática: O estrelinha – Solução da casa (Vídeo-Aula)
Na prática: Gestão de Tragédias (Vídeo-Aula)
Na prática: Gestão de Tragédias (Exercício)
Na prática: Gestão de Tragédias – Solução da casa (Vídeo-Aula)
AULA 7 – Analisando a Crise
Desmistificando a crise (Vídeo-Aula)
Na prática: O acidente da Petrobrás (Vídeo-Aula)
Na prática: O acidente da Petrobrás – Exercício (Vídeo-Aula)
Na prática: O acidente da Petrobrás – (Exercício)
Na prática: O acidente da Petrobrás – Solução da casa (Vídeo-Aula)
Tipos de Crise organizacional (Vídeo-Aula)
AULA 8 – Sabotagem: uma crise ética
Compliance on demand – o que você faria? (Vídeo-Aula)
O que você faria nessa situação? (Exercício)
Finais Compliance on Demand (Vídeo-Aula)
Reflexões sobre o tema (Vídeo-Aula)
AULA 9 – Prevenção de crise
Principais áreas de crise (Vídeo-Aula)
Comportamento anti-crise (Vídeo-Aula)
Comportamento preventivo na crise (Vídeo-Aula)
AULA 10 – Gerenciamento de crise
Etapas de gerenciamento de crise (Vídeo-Aula)
Teste de gestão de crise (Ferramenta)
Identificação do Risco (Aula do curso: Mapeamento de risco comportamental) (Vídeo-Aula)
Comunicação de crise (Vídeo-Aula)
DOMÍNIO PRÁTICO
Para não darmos um spoiler gigante aqui, não vamos detalhar o conteúdo. Mas esse módulo final contém: ESTUDOS DE CASO, DRAMATIZAÇÕES e VÍDEO-AULAS
Tel: 11 2844-4324
Av. Paulista, 2064 – 14º andar Bela Vista – SP
CEP: 01310-92
© [sc name=”nomedosite”] [sc name=”ano”].
Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial. Preços e Estoque sujeitos a alteração sem aviso prévio
[sc name=”nomedosite”] – CNPJ: [sc name=”cnpj”]
IPRC BRASIL